O Ensino da Fotografia.

574649_280341608715228_531057142_n

É comum ser bombardeado com pedidos do tipo “Arthur, me ensina a fotografar?”, e isso é algo que sempre fica em minha mente, na maioria das vezes na verdade sempre falo “ensino sim, podemos marcar um dia”, porém acabo não ensinado a pessoa. Até agora ainda não tenho a resposta para a perguntar: a fotografia se ensina? Posso ensinar uma pessoa a manejar uma câmera fotográfica, dizer o que é ISO, velocidade do obturador, abertura e afins.. mas não faço ideia de como ensinar alguém a fotografar, acho que nem eu aprendi isso, cheguei a fazer uma oficina onde aprendi algumas coisas, mas ainda acho que não aprendi a fotografar.
 .
Comprei livros, pilhas de revistas, pesquisei sobre o assunto e passo horas procurando referencias e lendo blogs sobre fotografia. Passo mais horas lendo sobre fotografia que executando a mesma, e isso faz com que eu sinta um fotografo mais capacitado que o “fotografo pedreiro” da esquina de casa. Prepotência da minha parte? Afirmo a você que sim.
 .
Ainda não cheguei onde eu quero e sei que eu terei que melhorar muito, tanto na fotografia quanto na edição já que pretendo viver da fotografia em breve.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s