O Ensino da Fotografia.

574649_280341608715228_531057142_n

É comum ser bombardeado com pedidos do tipo “Arthur, me ensina a fotografar?”, e isso é algo que sempre fica em minha mente, na maioria das vezes na verdade sempre falo “ensino sim, podemos marcar um dia”, porém acabo não ensinado a pessoa. Até agora ainda não tenho a resposta para a perguntar: a fotografia se ensina? Posso ensinar uma pessoa a manejar uma câmera fotográfica, dizer o que é ISO, velocidade do obturador, abertura e afins.. mas não faço ideia de como ensinar alguém a fotografar, acho que nem eu aprendi isso, cheguei a fazer uma oficina onde aprendi algumas coisas, mas ainda acho que não aprendi a fotografar.
 .
Comprei livros, pilhas de revistas, pesquisei sobre o assunto e passo horas procurando referencias e lendo blogs sobre fotografia. Passo mais horas lendo sobre fotografia que executando a mesma, e isso faz com que eu sinta um fotografo mais capacitado que o “fotografo pedreiro” da esquina de casa. Prepotência da minha parte? Afirmo a você que sim.
 .
Ainda não cheguei onde eu quero e sei que eu terei que melhorar muito, tanto na fotografia quanto na edição já que pretendo viver da fotografia em breve.

Deixe um comentário

